sábado, 6 de abril de 2013
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - A3P
Perpart anuncia agenda sustentável
Perpart cria comissão para implementar agenda sustentável
“Todos os nossos hábitos de moradia, alimentação, consumo, locomoção têm relação direta com a utilização dos recursos naturais”, é o que diz o relatório da Comissão A3P, criada na Pernambuco Participações e Investimentos S/A - Perpart, com o objetivo de implementar uma agenda socioambiental na empresa. O intuito é incentivar o consumo consciente no dia a dia dos colaboradores da empresa, promovendo a sustentabilidade e melhorando a qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Para isso, serão promovidas diversas ações que estimulem o funcionário a ter mais cuidado em relação ao uso dos recursos da Perpart. Evitar o desperdício é um dos princípios norteadores do projeto, que conta com o comprometimento individual de todos os colaboradores.
“A participação e engajamento de todos torna-se fundamental para que essa ação se concretize. A agenda A3P é nossa preocupação com a responsabilidade socioambiental que uma empresa como a Perpart precisa ter. Entendemos a sustentabilidade como uma diretriz estratégica no desenvolvimento que ajudamos a promover dentro do Estado de Pernambuco”, afirma o diretor-presidente da empresa, Rodrigo Amaro.
A expectativa é que, com a iniciativa, a empresa possa garantir uma economia de quase de R$60.000, com redução de desperdício em consumo de energia, e uso de materiais como papel e copos plásticos. A ideia é garantir que a atuação dessa instituição, ligada ao Governo de Pernambuco esteja em sintonia com o interesse mundial cada vez mais frequente por práticas de desenvolvimento sustentáveis.
http://www2.sad.pe.gov.br/web/sad/exibir_noticia?groupId=11927&articleId=6234966&templateId=12770
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